Biblioteca AEB Escola
Currently sorted By last update ascending Sort chronologically: By last update | By creation date
Sensoriamento Remoto | ||
---|---|---|
Esta apostila da coleção Curso Astronáutica e Ciências do Espaço aborda o módulo Sensoriamento Remoto. | ||
Meteorologia e Ciências Ambientais | ||
---|---|---|
Esta apostila da coleção Astronáutica e Ciências do Espaço aborda o módulo Meteorologia e Ciências Ambientas. | ||
Colorindo e Aprendendo com Cosminho | ||
---|---|---|
Olá! Meu nome é Cosminho e trabalho na Agência Espacial Brasileira (AEB). Sou o mascote do Programa Espacial Brasileiro. Neste livro vamos pintar e aprender muito sobre foguetes, satélites, missões espaciais e muito mais. | ||
1. Introdução ao GLOBE | ||
---|---|---|
Módulo de Treinamento Virtual sobre a Introdução ao Programa GLOBE. | ||
2. Atmosfera - Protocolo de Precipitação | ||
---|---|---|
Neste módulo de treinamento virtual, é descrito os diversos tipos de precipitação e o passo a passo do protocolo para a coleta de dados de chuva. | ||
2. Atmosfera - Protocolo de Aerossóis | ||
---|---|---|
Este módulo descreve como medir a espessura óptica de aerossóis usando Fotômetro Solar GLOBE e Calitoo. | ||
2. Atmosfera - Protocolo de Nuvens | ||
---|---|---|
Esse módulo de treinamento virtual apresenta uma introdução ao protocolo, analisa a seleção de um local de Atmosfera para coleta de dados GLOBE, explica como fazer observações de nuvens e como compartilharem à comunidade e comparar os dados com as informações provindas dos satélites. | ||
2. Atmosfera - Protocolo de Precipitação (Neve) | ||
---|---|---|
Este módulo de treinamento virtual descreve os diversos tipos de precipitação e fornece instruções passo a passo do protocolo para a coleta da profundidade de neve, equivalente d'água e pH. | ||
2. Atmosfera - Protocolo de Pressão Barométrica | ||
---|---|---|
Este módulo de treinamento virtual descreve como fazer observações de pressão barométrica e fornece instruções sobre como inserir seus dados na página do GLOBE na internet. | ||